20/05 - Empregados da Caixa participam dos encontros preparatórios para o Conecef

Noticias | 20/05/2016 às 15:20:24 | por Administrador

O 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa será realizado de 17 a 19 de junho, em São Paulo


Crédito: Arquivo
Atenção empregados da Caixa! Acompanhe o período de realização dos encontros estaduais que estão elegendo delegados e definindo as propostas a serem levadas para o 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorrerá em São Paulo, no período de 17 a 19 de junho.

Nesses encontros, os representantes poderão contribuir com a organização do movimento que busca a Caixa 100% pública, por melhorias para a saúde do trabalhador e condições de trabalho. Busca-se também acompanhar as questões da estrutura das unidades, do Saúde Caixa, Funcef, aposentados, segurança bancária, jornada de trabalho, Sipon, isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP e reestruturação.

Neste sábado, 21 de maio, o presidente e o vice- presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira e Clotário Cardoso, respectivamente, acompanharão o 25º Encontro Estadual em Belo Horizonte (MG), que será realizado a partir das 9h. Serão definidas no encontro as propostas a serem levadas para o 32º Conecef.

Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão dos Empregados (CEE/Caixa), participará do congresso estadual promovido pelo Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, também no sábado, 21. A diretora de Administração e Finanças da Fenae participará da apresentação das teses e análise de conjuntura, além do acompanhamento do balanço da Campanha Salarial 2015.

“ Nesse momento, a participação dos empregados da Caixa é cada vez mais necessária para a manutenção dos direitos adquiridos ao longo dos anos, e em decorrência de muita luta”, observa Jair Ferreira.

Para Fabiana Matheus, “é preciso que os empregados da Caixa participem mais da organização do movimento. O futuro da Caixa no governo ilegítimo de Michel Temer aponta para um cenário complicado. Devemos defender a Caixa 100% pública”, disse Fabiana Matheus.

Paridade

Em 2016, a paridade de gênero será obrigatória. As delegações que não atingirem os 50% de homens e mulheres sofrerão cortes.

 
Fonte: Fenae Net / Fetec-CUT/CN