Saúde Caixa: entenda a importância do reajuste zero

Noticias | 16/10/2025 às 11:19:04 | por Administrador

 


 

 

Defesa do modelo e sustentabilidade

O acordo também reafirma a importância do Saúde Caixa como um plano de autogestão, modelo que se diferencia dos planos comerciais e visa garantir o equilíbrio entre sustentabilidade e proteção aos empregados.

“A manutenção desse modelo depende do compromisso coletivo de empregados e da empresa, que compartilham custos e responsabilidades”, observou o diretor e representante da Contraf-CUT na CEE, Rafael de Castro.

Leia matéria com respostas detalhadas às dúvidas mais frequentes sobre a proposta do ACT Saúde Caixa, esclarecendo pontos como cobertura, coparticipação e os critérios de custeio.

“A transparência nas informações é essencial para fortalecer a confiança da categoria e evitar desinformação neste processo de aprovação do acordo”, observou Rafael.

Conquista coletiva em tempos de crise

Em um país onde os planos de saúde se tornaram um peso crescente para famílias e empresas, o reajuste zero obtido pelos empregados da Caixa simboliza mais do que um resultado financeiro — é uma vitória coletiva pela valorização do trabalho e pelo direito à saúde.

“Manter o Saúde Caixa forte e acessível é defender não só um benefício, mas uma conquista civilizatória dentro da empresa pública”, resumiu o coordenador da CEE/Caixa, Felipe Pacheco.

 

Fonte: Contraf-CUT / Fetec-CUT/CN